O clássico Flamengo x Fluminense complete 100 anos em 2012 e no primeiro confrontos do ano entre as equipes deu Fla, 2 a 0, no Engenhão, neste domingo (11.03). Ronaldinho e Kleberson, que retornava a equipe após 16 meses, marcaram os gols do Flamengo e deixaram o Rubro-negro com 06 pontos, na quarta posição de seu grupo. Já o Flu, com três pontos, é o terceiro do Grupo B.
O próximo compromisso do Flamengo pelo Estadual será diante do Friburguense, no próximo domingo, em Volta Redonda. No entanto, pela Libertadores, o Rubro-negro estará em campo na quinta (15.03), para enfrentar o Olímpia. Uma vitória deixa o Fla com a classificação para a próxima fase da competição Sul-Americana bem encaminhada.
Prioridade na temporada, a Libertadores é o foco das atenções na próxima semana. O próximo compromisso do Tricolor na competição acontece na próxima quarta (14/03), às 19h45, quando o Fluminense recebe o Zamora no Engenhão.
Este foi o primeiro Fla-Flu de 2012, ano em que o clássico completa seu primeiro centenário. A primeira vez que Flamengo e Fluminense se enfrentaram ocorreu em 7 de julho de 1912, no Estádio das Laranjeiras, partida vencida pelo lado tricolor.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X FLUMINENSE
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão – Rio de Janeiro
Data: domingo, 11 de março de 2012, 18h30
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães, auxiliado por Dibert Moises e Luiz Antônio de Oliveira
FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, González, David e Magal; Muralha (Rômulo), Luiz Antonio, Kleberson e Thomás (Diego Maurício); Ronaldinho e Vagner Love (Deivid)
Técnico: Joel Santana
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jean (Lanzini), Leandro Euzébio, Anderson e Carleto; Edinho (Wallace), Diguinho, Souza e Wagner; Rafael Sóbis (Samuel) e Rafael Moura
Técnico: Abel Braga
Gols: Ronaldinho (21′/1º tempo) e Kleberson (24′/1º tempo)
Cartões amarelos: Galhardo, Ronaldinho, Thomás e González (FLA)/ Carleto, Souza e Anderson (FLU)
Cartão vermelho: Ronaldinho (FLA)
Público e renda: R$ 303.640,00/ 10.534 pagantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário