O traficante Aldo Palmito Santos, 19 anos, foi preso por investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Ipiaú, na tarde de quinta-feira (7), em sua residência, à Rua Protógenes Jaqueira, no bairro São José Operário, naquela cidade. No imóvel, os investigadores apreenderam uma pistola de dois canos calibre 38, além de dez papelotes de cocaína e 100 gramas de crack.
Os policiais foram até o local averiguar denúncia de que um traficante havia adquirido uma pistola calibre 380, roubada de um soldado PM, em Barra do Rocha, no início de março, por R$ 300. A arma fora roubada pela cunhada do policial, adolescente de 14 anos, que confessou ter vendido a arma ao traficante. Depois de ouvida na delegacia, a garota foi entregue à mãe.
Ao ser preso, Aldo afirmou aos investigadores que a pistola estava com seu vizinho Arlan de Jesus Rodrigues, o “Zói”. A equipe de investigadores seguiu para endereço indicado pelo traficante e conseguiu recuperar a arma, entregue aos policiais pelo pai de Arlan. “Zói”, que responde a dois inquéritos por homicídio, não foi encontrado.
A droga e as armas apreendidas já estão no Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Jequié, onde passarão por análises periciais. Autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, Aldo ficará custodiado na carceragem da DT/Ipiaú, à disposição da Justiça. (radarnoticias.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário