O nome do homicida é Leandro Dias dos Santos, o “Leozinho”, hoje com 21 anos de idade, ele que por volta das 03h da madrugada de sexta-feira, do último dia 17 de fevereiro, conseguiu fugir do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
Além de “Leozinho”, outros cinco detentos também fugiram, sendo Flávio Oliveira Santana, condenado por assalto na própria cidade de Teixeira de Freitas, Pedro Santos Garcia, homicida de Eunápolis, Melquesedeque Modesto da Silva, preso por assaltar as Lojas Maia de Teixeira, Délio Souza Rocha, homicida de Teixeira, e Adaerto Ribeiro dos Santos, condenado por assalto também na comarca de Teixeira de Freitas. Adaerto foi recapturado num leito do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) após ser alvejado com um tiro durante uma tentativa de assalto contra uma locadora no centro da cidade. Também continuam foragidos desde o último dia 13 de fevereiro, os detentos Marcone Souza Santos, preso por homicídio, Jeferson Terra Pereira Prado, natural de Linhares e Emerson Santos Oliveira, natural de Brumado-Ba., esses que estavam presos por tráfico de entorpecentes.
Em entrevista ao repórter Thiago Ramos, especial para o Teixeira News, em 19 de abril de 2011, logo após ser preso em companhia de dois menores no distrito de Itabatã, município de Mucuri, Leandro Dias, o “Leozinho”, de 20 anos de idade na época, confessou abertamente ter matado três rivais em Teixeira de Freitas e admitiu que quando está nas ruas sente vontade de matar. Perguntado sobre o lugar preferido para alvejar seus inimigos, ele não pensou e respondeu que seria na cabeça. Na parte superior dessa reportagem o internauta assiste novamente a entrevista que tem imagens de Cláudio França.
Nenhum comentário:
Postar um comentário