NADSON MONTEIRO |
Os suplentes de vereadores de Itabuna, Júnior Brandão, Nadson Monteiro e Glaby Carvalho de Andrade (Glebão) já se mobilizam para ocupar as vagas que são dos titulares das cadeiras, Roberto de Souza, Clóvis Loiola e Ricardo Bacelar.
O principal interessado e articulador, o presidente da Câmara, Ruy Machado, inclusive já manteve contato com os três suplentes.
GLEBÃO |
Ruy Machado tem argumentando que nos próximos dias eles podem ficar na expectativa porque as vagas dos seus titulares podem ser suas, diante do pedido de afastamento feito pelo promotor de justiça Inocêncio de Carvalho Santana, da 8ª Promotoria, que já encaminhou a solicitação ao juiz Gustavo Pequeno, da 2ª Vara Cível, Comercial e da Fazenda.
É que os vereadores Roberto de Souza, Clóvis Loiola e Ricardo Bacelar são acusados de participar do esquema de desvio de dinheiro público e agora denunciados como envolvidos numa rede de fraudes a licitações para contratar serviços no legislativo.
JÚNIOR BRANDÃO |
Inclusive, o promotor de justiça pede ainda a indisponibilidade dos bens e a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de outros acusados, Kléber Ferreira (ex-diretor de Recursos Humanos), Alisson Cerqueira (ex-diretor-administrativo) e José Rodrigues, Antonio José Pinto Muniz (ligados a Roberto de Souza) e Eduardo Freire de Menezes (ex-aliado de Clóvis Loiola), assessores de gabinetes da Câmara de Vereadores.
Júnior Brandão pode ir para o lugar de Roberto de Souza, enquanto Nadson Monteiro poderá ocupar vaga a ser deixada por Clóvis Loiola e Glebão iria para a cadeira hoje ocupada por Ricardo Bacelar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário