Por: Sulbahianews/Uinderlei Guimarães - 16/01/2012 - 15:03:43
Em entrevista ao Sulbahianews, na manhã desta segunda-feira, 16 de janeiro, o perito criminal Bruno Melo do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, que fez a pericia no local do assassinato de Robernildon Saúde Bastos, de 38 anos, filho do vereador de Mucuri, Roberto Correia Bastos, o “Nicó” do (PSC), contou detalhes dos trabalhos periciais que podem ajudar a polícia revelar o que realmente aconteceu no local do crime.
O corpo de Robernildon foi encontrado por volta das 10 horas do último sábado, 14 de janeiro, em Posto da Mata, mas o perito Bruno Melo acredita que o crime tenha ocorrido por volta das 14 horas do dia anterior e que o jovem tenha sido vítima de latrocínio, já que sua carteira e demais pertences pessoais não foram encontrados.
De acordo com a polícia, Robernildon saiu de casa na quinta-feira, pouco depois do meio-dia, para resolver negócios da família em uma fazenda. A última vez que ele fez contato com a família foi por volta da meia meia-noite, Robernildon conversou por telefone com a irmã, e novamente desapareceu.
Na sexta-feira, pouco antes do crime, Robernildon foi visto juntamente com um homem, comprando um cartão telefônico, esta foi a ultima vez que ele foi visto ainda com vida.
Para o perito Bruno Melo, Robernildon foi assassinado a pauladas. A poucos metros do corpo, a polícia entrou um pedaço de madeira de quase 3 kg e meio, sujo de sangue, que pode ter sido usado no crime.
O perito disse ainda que existem duas vertentes para o caso; Robernildo pode ter sido levado ao local do crime, entrado em luta corporal e ter sido assassinado, o autor teria fugido com o carro da vítima, perdido o controle da direção e saído da pista, com as avarias no veículo, o homicida teria resolvido abandonar o carro.
A segunda hipótese é que o filho do vereador pode ter sido perseguido e em alta velocidade provocado o pequeno acidente que fez com que ele parasse e um ou mais homicidas teriam colocado a vítima em outro carro e levado para o local do crime.
Dentro do carro de Robernildon que foi encontrado horas antes de o corpo ter sido achado, a 3 quilômetros do corpo, a pericia também coletou amostras de sangue que foram enviadas para Salvador para exames. Segundo Bruno Melo, os exames podem ficar prontos em até 20 dias.
O delegado Samuel Martins, titular da Polícia Civil de Nova Viçosa, instaurou um inquérito para apurar a motivação e autoria do assassinato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário