.
O presidente do PSDB de Itabuna, José Adervan, ainda não chegou a conclusão que não tem voto. Ele pensa que é protagonista na política local, mas na realidade não passa de um coadjuvante.
Em 2004 o mesmo lançou a sua filha, Roberta Oliveira, candidata a vereadora, foi campanha bastante estruturada, mas mesmo assim a mesma não conseguiu ser eleita, teve apenas 697 votos.
Naquela mesma eleição o então prefeito de Itabuna, Geraldo Simões, durante um comício em praça pública chamou Adervan de “Aderbola”.
Não satisfeito, Adervan lançou a sua candidatura a prefeito de Itabuna em 2008, mais um fracasso. Teve apenas 1.847 votos, 1%. O curioso que o único vereador eleito do PSDB, Solon Pinheiro, teve mais votos que José Adervan.
Agora em 2012 José Adervan está planejando mais um fracasso eleitoral, ele continua tentando emplacar o empresário Ronald Kalid (PSDB), como candidato a prefeito. O mesmo é um técnico competente, mas não tem carisma, grupo político e densidade eleitoral.
Por isso José Adervan deveria aproveitar a sua condição de ancião e se aposentar da política e priorizar a administração do seu jornal. Já que ficou comprovado que na política o mesmo não tem capacidade para ser vitorioso.
Vale lembrar, que o ex-vereador de Itabuna, Adilson José, desafiou Adervan, segundo ele, se Ronald for candidato a prefeito de Itabuna em 2012, ele não será mais nunca candidato a cargo eletivo.
fonte:politicosdosuldabahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário