Após uma intensa busca por atendimento médico nos hospitais de Feira de Santana, uma senhora de 52 anos de idade, acabou morrendo por falta de atendimento médico. Evanildes da Hora Cruz, que sofria de cardiopatia, passou por um mal súbito por volta das 11h de terça-feira (17) e após ser socorrida para hospitais da cidade, acabou morrendo no pátio da central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
De acordo com as informações do repórter Mário Sepúlveda, que acompanhou com exclusividade todo esse drama, familiares ligaram para o SAMU, mas foram informados que não havia ambulância disponível para a solicitação. Diante disso, familiares resolveram socorrer Evanildes em um carro particular, levando-a para postos de saúde e também para o Hospital Dom Pedro de Alcântara. Lá foram informados que não havia especialista para o caso da vítima.
Posteriormente, ela foi levada para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), mas ao passar pela frente da central do SAMU, familiares disseram que haviam duas unidades estacionadas e assim levaram a Evanildes para o pátio da SAMU no intuito de ser socorrida por médicos de plantão.
Segundo familiares, funcionários do SAMU disseram que não poderiam socorrê-la porque as unidades estavam quebradas. Minutos depois, a senhora Evanildes da Hora Cruz, não resistiu e faleceu. O óbito foi constatado por um médico de plantão.
As informações e fotos são do repórter Mario Sepúlveda do site do Programa Livre do Paulão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário