Na noite de terça-feira (17), policiais do Serviço de Investigação da Coordenadoria e do Grupo de Apoio ao Combate a Instituições Financeiras (GACIF), sob o comando do delegado Dermeval Amoedo, com a coordenação do delegado Ricardo, prenderam em um sítio localizado na Mantiba, distrito da Matinha, dois integrantes de uma perigosa quadrilha de assalto a bancos.
Os acusados foram identificados como Robson Batista dos Santos, natural de Minas Gerais, que no momento da prisão mostrou uma identidade falsa, em nome de Edson Lopes Neves, e Josenaldo Batista dos Santos. Com eles os policiais encontraram um fuzil 556, provavelmente das Forças Armadas Boliviana; 60 “bananas” de dinamites; centenas munições de diversos calibres; vários brucutus; um revólver calibre 38, que segundo a polícia foi tomado das mãos de um segurança de banco.
Os investigadores afirmaram que os dois integrantes fazem parte da quadrilha que assaltou o banco do Brasil dos municípios de Castro Alves e Baixa Grande, além de outros bancos em vários municípios. Todo o arsenal apreendido estava escondido em um buraco no quintal do sítio onde a dupla estava morando e foi presa. Ainda de acordo com os investigadores, os dois acusados já foram condenados por assalto a bancos e tráfico de drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário