No final da tarde deste domingo (15/01), quando se encerrava a visita dos familiares aos internos do presídio do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, os agentes penitenciários notaram a existência de duas mulheres com características e modelitos estranhos, embora estivessem bem trajadas e maquiadas, contudo, calçando sandálias havaianas e quando abordadas, se descobriu que na verdade eram dois prisioneiros que tentavam fugir vestidos de mulheres.
“Neste domingo recebemos cerca 400 visitas femininas na nossa unidade e por mais que o tumulto fosse grande, foi possível a nossa guarda perceber que entre as visitas no momento de saída existiam duas delas com vestimentas suspeitas que não condiziam muito com a vaidade padrão da mulher brasileira e nem suas características estavam tão femininas assim. E na nossa abordagem, observamos a existência na verdade, de dois internos que tentavam ganhar as ruas disfarçados de mulheres”, disse Robério Perez, agente penitenciário.
|
Os dois internos ainda trajados de mulheres foram conduzidos à sede da 8ª Coorpin, onde foi feita uma ocorrência policial |
Os dois internos ainda foram conduzidos para a 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil, onde foi lavrado um boletim policial e depois encaminhados de volta à penitenciária. Um deles é Valdivam Mendes de Jesus, 25 anos, natural de Itabuna e que cumpre pena por roubo pela comarca de Porto Seguro, e o outro é André Rosa da Silva, 22 anos, que cumpre pena por crime de homicídio pela comarca de Eunápolis. Ambos disseram que foi a única forma que acharam de tentar fugir daquele “caldeirão”, mas o plano deu errado porque foram descobertos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário