O promotor de justiça da comarca de Ilhéus, Dr. Olivan Costa Leal ofereceu denúncia no juizado especial criminal contra os policiais militares: Sd.Albert Peruna Souza, Sd.Aldo José dos Santos, Sd.Getúlio Oliveira Silva, Sd.Moisés Ribeiro Lima e a Ten.Thais Ramos Ferreira Santos, por cometerem abuso de autoridade e ameaça contra o líder comunitário do bairro Basílio, Vandilson Gomes (na foto, à direita, em 1º plano), no dia 18 de junho de 2009, na Central de Abastecimento do Malhado.
Caso sejam condenados, os policiais poderão pegar de 2 a 4 anos de detenção, além de multa que poderá ser estipulada na próxima audiência. No caso do Sd. PM Getúlio Silva, a condenação poderá ser maior, se apurado as denúncias e comprovado que o policial fez disparo de arma de fogo.
http://www.blogdogusmao.com.br
Sandro,
ResponderExcluirO Ministério Público tem atuado com presteza e dedicação nas causas da sociedade.
Sabemos que a Polícia Militar é PAGA(por nós)para assegurar os direitos do cidadão/cidadã e isso é usurpado por alguns policiais que se sentem no "direito" de matar, roubar e destruir, mas a sociedade tem que reagir a estas artrocidades e identificar os maus policiais para o Comandao e Ministério Público para as devidas providências!
Conheço o Vandilson, sei que é uma pessoa honesta e sempre esteve e está na defesa de sua comunidade (Basílio).
Os meus votos são de parabéns e que Deus o proteja!
Edson de Souza Carvalho
Morador do Bairro Hernani Sá-Ilhéus