Antes considerado violento incendiário, o vereador Ruy Machado dá uma de bombeiro e tenta apaziguar os ânimos na Câmara de Itabuna. O vereador diz que não há motivos para o afastamento de Loiola da Presidência da Casa, haja vista o presidente não ter cometido ato ilícito ou falta de decoro parlamentar.
Ruy Machado lembra que sempre foi um crítico ferrenho da atual Mesa Diretora do Legislativo, em virtude dos atos e fatos praticados pelos membros e não apenas por Loiola. “Ora, todos os cheques da Câmara sempre foram assinados por ele e o secretário Roberto de Souza, pessoa que prezo muito, então não pode haver nada de errado somente contra Loiola”, declara o vereador.
Ruy diz, ainda, que essa polêmica faz parte da luta pelo poder no comando do Legislativo itabunense, pois os dois ocupantes de cargos comissionados são pessoas da estrita confiança de Roberto de Souza, daí o destempero do Secretário Roberto.
O vereador Ruy Machado acredita que esse mal-estar é apenas passageiro. Para ele, Loiola tem o comando da situação na Câmara, inclusive trocou todos os cadeados e fechaduras, no sentido de proibir incursões no prédio fora do expediente. “Somos pessoas equilibradas e vamos sentar para apaziguar os ânimos, acertar as diferenças”, prometeu Ruy Machado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário