A Coordenação Municipal de DST/Aids quer a participação de agentes comunitários de saúde no combate às doenças sexualmente transmissíveis. Para isso promoveu, na manhã da quarta-feira (18), um seminário de prevenção em DST/HIV/Aids.
O encontro, no Centro de Cultura Adonias Filho, contou com a participação da coordenadora do Programa de Agentes Comunitários de Saúde, Carolina Brandão, que fez palestra sobre a ação dos agentes na atenção básica. A palestra teve como objetivo fornecer mais informações sobre as formas de combate a essas doenças para que os agentes possam ter melhores condições de orientar às famílias cadastradas no Programa Saúde da Família.
“Os agentes comunitários são importantes aliados nessa luta porque, além de conhecer bem a área de atuação, eles estão em contato mais direto com as famílias da periferia”, justificou a coordenadora do Centro de referência Dr. Júlio Brito, Maria Vitória Gonçalves. Ela também falou sobre a importância do ACS na prevenção das DST/Aids e Hepatites.
Nenhum comentário:
Postar um comentário