O secretário de Segurança Pública da Bahia, César Nunes, concedeu uma entrevista por volta das 10 horas desta quarta-feira (18), quando confirmou a prisão do delegado José Nélis Araújo, ex-coordenador da 8º Coorpin de Teixeira de Freitas, que é acusado de mandar matar o também delegado André Luiz Serra, crime ocorrido na cidade de Ipiaú, em outubro do ano passado.
Segundo César Nunes, as investigações feitas pela própria Polícia Civil, indicam que Nélis Araújo teria encomendado a morte do colega André Luiz Serra, por causa de desavenças iniciadas em Teixeira de Freitas, durante o processo de investigação em torno do assassinato do ex-deputado Maurício Cotrim Guimarães, ocorrida em setembro de 2007, na Praça Dois de Julho, região central de Itamaraju.
O secretário César Nunes não confirmou o envolvimento de Nélis Araújo no crime de Cotrim, mas adiantou que além do delegado preso, outras seis pessoas estão sendo procuradas por suposto envolvimento na execução de André Luiz Serra.
O delegado José Nélis Araújo, que atualmente trabalhava em Feira de Santana, foi preso e já está prestando depoimento na sede do Comando de Operações Especiais (COE), na capital do estado.
“Pelas investigações que já duram quase um ano os dois tinham uma desavença por causa do caso da morte do ex-deputado Cotrim. Quando André Serra veio a ser delegado de Ipiaú começou a fazer investigações sobre possíveis crimes de homicídios feitos ou ordenados por Nélis. Isso então teria sido determinante para que este encomendasse a morte do seu colega”, disse César Nunes.
“Quero dizer que é a própria Polícia Civil que está fazendo as investigações, começando dentro de casa e coibindo qualquer tipo de desvio de conduta de policiais que por ventura querem manchar o nome da corporação. Essa é a nossa política e essa é a postura do Governo da Bahia”, relatou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário