O seqüestro seguido de roubo aconteceu na noite do último sábado (21), por volta das 23h40, no bairro Liberdade, região leste de Itamaraju, quando dois homens adentraram na residência do professor Wellington Luiz Alexandre, 32 anos de idade e anunciaram o assalto. De imediato o professor foi imobilizado e teve os pés e mãos amarrados. Os assaltantes visivelmente nervosos e em posse de um revólver pediam a todo o momento as chaves do cofre e dinheiro.
Segundo relatos do professor Wellington os dois assaltantes ameaçaram muito a sua filha e esposa, dizendo que iriam matá-las. Desesperados roubaram roupas pessoais, pares de tênis, aparelho de Dvd, calculadora, uma bolsa contendo aproximadamente 10 quilos de cobre e a quantia de R$ 223,30
Revólver calibre 38 usado para cometer o assalto |
A central de comunicação da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju, foi informada sobre a movimentação estranha na casa do professor através de uma ligação anônima no telefone 190 e os policias militares, Silvilânio, Angélico e Rodrigo, foram rapidamente ao local e ainda conseguiram prender em flagrante um dos ladrões. O outro assaltante conseguiu fugir.
O assaltante preso é Pedro Paulo Santos da Silva, 32 anos de idade, que disse ser açougueiro e é morador a rua Jesuíta, 167, bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas.
Pedro Paulo relatou que é fugitivo do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, após ser preso e condenado por tráfico drogas em abril de 2008. Ele disse que chegou em Itamaraju na noite do último sábado (21), por volta das 18h50, em companhia de um outro elemento de prenome Robson para fazer um assalto e que não sabiam que seria ao certo a vítima a ser assaltada. O assaltante estava conduzindo uma moto Honda CBX 250, vermelha, placa policial MPY-5545, licenciada de Anchieta-ES., portava um revólver calibre 38 marca Taurus, numeração raspada, com cinco projéteis intactos no tambor.
Produtos que estavam prontos pra serem levados pelos assaltante |
O professor Wellington Luiz Alexandre, 32 anos, compareceu à Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL) e registrou um boletim de ocorrência, relatando todo o sofrimento e constrangimento que sofrera em companhia da sua família, todos seqüestrados pelos dois bandidos e relatou que sua esposa passou mal e precisou ser encaminhada ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) para atendimento médico.
Moto usada pelos assaltantes e que está tendo sua origem investigada pela Polícia Civil de Itamaraju |
O fugitivo Pedro Paulo Santos da Silva, 32 anos, encontra-se preso na carceragem do Complexo Policial de Itamaraju. Ele deverá ser recambiado nos próximos dias para o presídio do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas e agora, além da condenação por tráfico, responderá por assalto à mão armada, porte ilegal de arma de fogo, seqüestro e cárcere privado. A Polícia Civil de Itamaraju também investiga a origem da motocicleta encontrada com o assaltante, bem como, tenta identificar e prender o outro criminoso de prenome Robson, que conseguiu fugir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário