Dos 279 pedidos de registro de candidatura a deputado federal pela Bahia, apenas três ainda aguardam julgamento por parte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Um dos que vivem na expectativa é Juraci dos Santos, o Sardinha (PSDC). Dois dos nomes são petistas e já ocupam ou assumiram vaga na Câmara Federal nesta legislatura.
Geraldo Simões foi dos mais votados na eleição a federal em 2006 e ainda aguarda o registro da sua candidatura, impugnada pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), situação igualmente vivida pelo companheiro de partido, o poeta e professor Joseph Bandeira.
Geraldo tem base eleitoral em Itabuna, no sul da Bahia, onde foi prefeito por dois mandatos (1993 a 1996 e 2001 a 2004). Bandeira governou Juazeiro de 2001 a 2004 e ficou na primeira suplência da coligação petista à Câmara Federal em 2006. Os dois acumulam rejeições de contas por parte do Tribunal de Contas da União (TCU) relativas ao período em que administraram, respectivamente, Itabuna e Juazeiro.
pimentanamuqueca
Eta cabecita de pitu,não para de mentir,não nada de erro administativo,foi uso indevido de $$$ público,bem como,não foi somente 1 processo e sim 2,chega de tanta mentira e enganação ó nobre “deputado”,vale salientar que o mesmo era um modesto servidor da CEPLAC e de 1992 pra cá virou um grande$$$$ empreendedor,seria $$$$ da onde??? seria $$$ público?
ResponderExcluirNão sei porque ainda tem chances,por está na cara que ele não é um bom exemplo para nossa sociedade,e mesmo ele estando na politica as pessoas deveriam não votarem nesses fichas sujas para que eles pudessem se tocar e saber que as pessoas ñ merecem eles.Poxa só porque rola dinheiro tudo é aceito neste país.A lei deveria ser mais severa para que a nossa cidadania pudesse mudar,mas mudar para melhor.
ResponderExcluirEssa é a minha opinião e acredito que muitas pessoas hoje pensam desta maneira.