Quatro homens foram presos na noite desta terça-feira (27), na Estrada da Colônia, zona rural de Eunápolis, em ação da Polícia Militar. Eles são suspeitos de ter participado, menos de uma hora antes, de um roubo na cidade de Guaratinga.
O grupo fugiu em três motocicletas. A que foi roubada no assalto e dois moto-táxi padronizados. Um dos bandidos, Adenilton de Jesus, 29 anos, portava uma pistola calibre 380, com dez cartuchos e a numeração raspada.
A polícia eunapolitana foi informada pelo delegado de Guaratinga que a quadrilha assaltou um cidadão na BA-989, roubou a sua moto e fugiu por uma estrada de terra, em direção ao município de Eunápolis.
Foto:RADAR64 |
Um adolescente de 17 anos foi detido junto com Antônio Maurício; O último foi apontado pela vítima como o executor do roubo |
A PM montou barreira em Ponto Bahia, a 10 quilômetros do centro da cidade e prendeu a quadrilha em flagrante. 'Ficamos aguardando. Avistamos os faróis de duas motos e enquadramos os primeiros condutores. Na seqüência, veio outra moto, a roubada. Também a interceptados. Nas buscas, uma pessoa estava armada com a pistola 380', informa o Aspirante Wider, da 7ª Companhia Militar.
Foram detidos ainda, José Roberto Silva dos Anjos, 30 anos, Antonio Maurício Souza Silva, mesma idade, e um adolescente de 17 anos, que negam participação no crime. Todos são moradores de Eunápolis.
Adenilton, o que estava portando a pistola, já tem passagem por porte ilegal de arma de fogo em Eunápolis. 'Não fui fazer assalto. Simplesmente estava na roça do meu tio, com meu sobrinho. Trabalho de moto-taxista perto da Caixa Econômica Federal, na Avenida Porto Seguro. A arma era pra minha defesa pessoal', defende-se.
Foto: RADAR64 |
Adenilton, que estava com a pistola, trabalhava de moto-taxista; O comparsa José Roberto também foi detido |
A vítima do assalto em Guaratinga, Pedro Dantas Neto, 28 anos, morador de Itabela, contou detalhes da ação. De acordo com ele, Adenilton estava pilotando um dos moto-táxi. Na abordagem, Antonio Maurício desceu da garupa, lhe apontou duas armas e roubou o veículo, uma Titan azul, placa JOV-3755.
O bando é suspeito de fazer parte de uma quadrilha que vem usando motocicletas padronizadas de moto-táxi para cometer uma série de crimes, entre eles assalto a mão armada. Um dos veículos, placa JRT-4829, está inscrito na União de Moto-taxistas de Eunápolis (UMTE) e o outro, placa JSU-4062, na Associação de Moto-taxistas de Eunápolis (AME).
O delegado Alberto Passos de Melo, de Guaratinga, flagranteou os três maiores por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ficou comprovado que o adolescente não tem participação, apenas pegou carona. A operação contou ainda com a participação dos Soldados Arles, Celeny, Normando e com apoio do PEOT.
radar64
Nenhum comentário:
Postar um comentário