A população da maior cidade do Sul da Bahia está sendo seriamente prejudicada pelo governo Wagner. O secretário de saúde, Jorge Solla (PT), não está repassando os recursos devidos so Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, o que está provocaando atrasos no atendimento e colocando em risco a saúde e a vida dos itabunenses que precisam de assistência hospitalar
O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, enfrenta há algum tempo dificuldades relacionadas ao custeio das suas atividades. Além disso, o hospital agora também enfrenta o atraso dos recursos disponibilizados pela Sesab.
Na tentativa de solucionar essa situação, os servidores realizaram uma manifestação em frente ao hospital. Os funcionários farão uma assembléia geral, na quarta-feira (27).para discutir a deflagração de uma greve.
O presidente da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna, Antônio Costa, explicou que a carência de recursos gera um amontoado de problemas à gestão do hospital, já que o dinheiro fornecido não é suficiente para a manutenção e a aquisição de novos equipamentos.
“Além do mais, nós trabalhamos em regime de ressarcimento e os repasses são realizados sempre no mês subsequente ao da prestação dos serviços. Com isso, o dinheiro de dezembro, por exemplo, ainda não chegou, o que está gerando problemas”, afirmou Antônio Costa.
tropadeelite
Nenhum comentário:
Postar um comentário