Absurdo o que acontece em Uruçuca, violento município do sul da Bahia. O delegado resolveu pegar o ‘feriadão’ ainda ontem e só retorna ao trabalho na próxima segunda-feira, 28. Pior, levou a chave da espelunca.
Qualquer registro de queixa ou pedido de investigação policial fica para a próxima semana.
Quem sentiu na pele a decisão do “xerife” de Uruçuca foi um empresário, dono de posto de combustível. O empreendimento foi assaltado nesta tarde, por volta das 16h, por dois homens que usavam uma moto Honda CG.
O gerente do posto de combustível procurou a delegacia, mas encontrou porta fechada. Até que tentou recorrer ao escrivão, que informou ser impossível qualquer registro de queixa ou até investigação. Foi o tal do “volte na segunda”.
A cidade está entregue à bandidagem. Uruçuca é um dos sete municípios da Costa do Cacau. Ele é cortado por uma rodovia estadual, que liga a Ilhéus e Itacaré, e pela BR-101. Os bandidos têm facilidade para assaltar no município.
Uma agência bancária fechou e a agência dos Correios seguiu o mesmo caminho por conta dos assaltos frequentes. Os crimes quase nunca são esclarecidos. Uruçuca virou terra de ninguém.
crédito:pimenta
Nenhum comentário:
Postar um comentário