“Milagre para mim é trabalho”. Esta é a definição do prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, para os avanços da sua gestão neste primeiro ano de governo. Ele visitou as obras de recuperação da rede de esgotamento sanitário da Avenida Pedro Jorge nesta terça-feira (17), acompanhado do vereador Ricardo Bacelar e técnicos da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa).
A obra, que nesta fase está sendo executada com recursos próprios, vai beneficiar moradores dos bairros Pedro Jerônimo e São Pedro. Segundo o presidente da Emasa, Alfredo Melo, a meta é substituir as redes de esgoto condominial por redes de esgotamento convencional. “O esgoto condominial apresenta problemas constantes e em todas as partes da cidade, pois é inadequado para a topografia de Itabuna”, ressalva.
O supervisor de Saneamento da Emasa, Renato César Fernandes, diz que serão implantados 11.245 metros de rede de esgoto ao longo da Av. Pedro Jorge e mais 42 ruas dos bairros Pedro Jerônimo e São Pedro, beneficiando 1.858 domicílios. Na previsão do gerente de Saneamento da empresa, Ailson Souza, os serviços deverão ser concluídos em quatro meses.
Para o vereador Ricardo Bacelar, a obra vai melhorar a qualidade de vida das pessoas em diversos aspectos. Ele elogiou a iniciativa do prefeito e lembrou que a Câmara de Vereadores tem apoiado o Executivo nos projetos que beneficiam diretamente a população, a exemplo desta obra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário