A partir desta segunda, 16, está proibido fazer imagens de julgamentos no salão nobre do Fórum Ruy Barbosa. A vedação não está em nenhuma lei. Trata-se de uma imposição da juíza titular da Vara do Júri e Execuções Penais de Itabuna, Cláudia Valéria Panetta.
Ao final da manhã de hoje, o repórter Fábio Luciano, do Pimenta, foi comunicado pela magistrada sobre a mudança, em pleno júri. O profissional fazia imagens gerais do julgamento do policial Osvaldo Viana, acusado pelo assassinato de Janisvário Silveira de Souza, crime ocorrido em 31 de agosto de 2002.
Segundo a magistrada, apesar do local ser público, fotos do julgamento só com autorização. O repórter havia registrado três imagens. Apagou-as. “Apague, você não me conhece”, disse a magistrada.
“Faço cobertura de júris há 10 anos e isso nunca aconteceu. É bom registrar que a juíza foi bastante educada, mas a inovação é estranha”, observa o repórter. Estranha e tomada sem qualquer tipo de aviso público, diga-se de passagem.
fonte:pimenta
juiz é juiz é quem manda no pedaço, mas quem mada a sosate puxar tanto o saco de magistrados, ai eles peçam que são mesmo o, acima da lei, mas deus disse, mado só e chuva para toda umanidade.
ResponderExcluir