O prefeito e candidato à reeleição de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), prometeu para setembro o retorno do sistema de estacionamento rotativo Zona Azul. Azevedo foi o terceiro prefeiturável sabatinado no Alerta Total, da TV Cabrália/Record News, e defendeu o retorno da Zona Azul como “democratização” do espaço de estacionamento na região central. O anúncio foi feito quando o candidato falou dos problemas de mobilidade urbana enfrentados pelos itabunenses.
Azevedo se apresentou melhor que Juçara Feitosa (PT) e Vane do Renascer (PRB) ao abordar temas como educação, saúde, segurança pública e cultura e lazer. O prefeito comemorou índices obtidos na Educação, embora os números revelem que o município ficou abaixo da meta nas séries finais do Ensino Fundamental.
O prefeito relativizou ao falar do caos na saúde de Itabuna. Ele preferiu falar no retorno do Comando Único do SUS como solução para a demanda por serviços na saúde e, novamente, criticou a suposta redução dos exames oftalmológicos de aproximadamente 4 mil autorizações em 2008 para pouco mais de 400 após a perda da gestão plena dos recursos do setor.
Com o retorno da Plena, o próximo prefeito terá recurso adicional de R$ 85 milhões na saúde. Azevedo fugiu da autocrítica na atenção básica, que recebe, aproximadamente, R$ 20 milhões por ano e não funciona. O prefeito citou obras e afirmou que o município tem procurado fazer a parte que lhe cabe em segurança pública. Falou de políticas sociais, serviços públicos e investimentos na Guarda Municipal. fonte:pimentablog
Nenhum comentário:
Postar um comentário