Um menor, de 16 anos, residente no bairro Agrovila, foi apreendido na manhã de hoje (21) por policiais civis e encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). Ele é acusado de matar o pedreiro Gilvan Lima de Jesus, 25, por espancamento, por volta das 23h50 de segunda-feira (20).
Segundo um parente de Gilvan que não quis se identificar, ele estava com um colega de trabalho quando foi surpreendido pelo menor e um comparsa. “Ele tinha ido até a casa da minha mãe pegar 5 reais emprestados, para ir pela manhã pro trabalho, mas no meio do caminho ele e o colega, que estava com ele, foram surpreendidos pelo menor e outro. Eles queriam que Gilvan entregasse os 5 reais”.
Ainda de acordo com o familiar da vítima, provavelmente houve recusa de entrega do dinheiro para os criminosos e Gilvan foi barbaramente morto a cacetadas; o colega conseguiu fugir, pois não havia como impedir. Gilvan foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde morreu horas depois. Ele residia no mesmo bairro onde foi assassinado.
REVOLTA
Familiares de Gilvan compareceram na tarde de ontem ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para acompanharem a necropsia. Alguns deles procuraram a reportagem para desabafar.
“Estamos aqui revoltados com essa injustiça que é proteger os criminosos, principalmente quando são menores de idade. Esse delinquente que anda aterrorizando todos os moradores do Agrovila foi preso na semana passada, depois de assaltar e espancar outra pessoa. Agora, com certeza, ele vai sair do mesmo jeito e tirar a vida de mais um pai de família”, disse outro familiar de Gilvan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário