Os deputados Luizinho Sobral e Coronel Santana (ambos do PTN) foram até o município de Jaguarari, no norte baiano, para prestar solidariedade ao radialista Everton Rocha, da Liderança FM, que foi ameaçado de morte por divergências políticas na região. O comunicador ficou quase um mês afastado da rádio mas retomou o comando do Jornal do Meio Dia nesta segunda-feira (13) após a visita do parlamentar.
Para quem não se lembra, o presidente da Câmara Municipal local, Lourival Almeida Sandes, conhecido como Louri da Barrinha, invadiu a sede da emissora e agrediu Everton Rocha, que criticava a gestão municipal e incluía alguns vereadores na pauta. Lourival agrediu o radialista no momento que ele apresentava o programa ao vivo. Moradores de Jaguarari e Senhor do Bonfim ficaram chocados com o abuso.
“Não podemos permitir que cenas como esta ainda ocorram na Bahia, pois são fatos que atentam contra a liberdade de imprensa e contra a própria democracia e que já deveriam estar banidos da vida política nacional”, disse Luizinho Sobral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário