Fato bastante inusitado ocorreu esta semana no centro de Itabuna. Um homem cometeu um furto na Praça Adami e foi perseguido por populares. Alguns metros adiante, encontrou o refúgio que lhe pareceu perfeito: simplesmente o Fórum Rui Barbosa, a sede do poder judiciário local.
O bandido penetrou pela entrada lateral, deu um tempo e, após sentir que as coisas estavam mais tranquilas, saiu com toda calma do mundo pelo acesso situado em frente à Praça José Bastos. Algum tempo depois, o único soldado que cuida da segurança do fórum, procurou desesperadamente o larápio, do qual já não havia mais a menor pista.
A situação evidencia a total falta de segurança no fórum, o que há muito tempo preocupa juízes, advogados e serventuários. Além do PM, que normalmente fica postado nas imediações do acesso lateral (Rua Ruffo Galvão), há somente um guarda municipal na outra porta, o que é considerado insuficiente para uma proteção efetiva.
Diante disso, cada um se vira como pode. Por exemplo, uma juíza recentemente mandou instalar câmeras de vigilância em sua sala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário