Os membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI) instaurada pela Câmara de Vereadores de Itabuna, ouvirão amanhã às 15 horas o presidente da Câmara, Clóvis Loiola. Loiola é o autor das denúncias proferidas nos meios de comunicação do município sobre as irregularidades na execução das despesas do Legislativo.
De acordo com o regulamento da CEI, primeiramente serão ouvidos em audiência interna os denunciantes do caso. O depoimento será realizado em duas partes. Primeiro será perguntado sobre a pessoa, ou seja, a identificação civil, residência, domicílio e profissão. Na segunda parte a comissão perguntará sobre os fatos e atos que possam interessar a investigação.
De acordo com o presidente da comissão, Milton Gramacho, essa primeira oitiva será para formalizar as denúncias proferidas nos meios de comunicação. “A CEI criada pela Câmara terá um papel fiscalizador”, a partir da primeira oitiva é que a comissão definirá as próximas pessoas que serão ouvidas”, afirmou Milton.
O relator da CEI Claudevane Leite considerou que esse primeiro depoimento é de extrema importância para dar celeridade ao processo da comissão. “ O legislativo precisa o mais rápido possível esclarecer à população de Itabuna sobre as supostas irregularidades”, disse Claudevane.
Nenhum comentário:
Postar um comentário