O candidato a deputado estadual coronel Gilberto Santana passou o último domingo, 5, em campanha com eleitores do distrito de Taboquinhas em Itacaré.
Com uma população estimada de aproximadamente 8 mil habitantes, o pequeno distrito recebeu de braços abertos a visita do coronel. Gilberto Santana conversou com moradores e prometeu que vai cobrar do governo do Estado investimento em infra-estrutura para o turismo.
“Não é justo que pequenos comerciantes não recebam apoio para sobreviver do turismo. Vamos lutar para que o Estado financie o pequeno e o micro empreendedor do turismo, além de promover obras que incrementem os equipamentos turísticos”, afirma Santana. O candidato disse ainda que estabeleceu parceria com o candidato a deputado federal Félix Jr com o qual faz dobradinha com a finalidade de também chamar a atenção do governo federal para os problemas do sul da Bahia, sobretudo nas regiões de preservação de Mata Atlântica nas quais o turismo ecológico pode ser estimulado, a exemplo de Taboquinhas, onde se pratica rafiting, canoagem e rappel.
Ao caminhar pelas ruas do distrito o candidato coronel Santana também percebeu a falta de saneamento básico nas ruas com o esgoto sendo lançado diretamente no Rio de Contas. Outro problema ambiental é a falta de um aterro sanitário, o que prejudica o meio ambiente e afeta o turismo, uma importante fonte de renda para a população, além da pesca e dos empregos nas fazendas de cacau prejudicadas pela Vassoura de Bruxa.
Outro fator que empobreceu o distrito é sua localização. Até o asfaltamento da BA001, que liga Ilhéus a Itacaré, todo o trânsito entre estas cidades passava pela localidade. Hoje não mais, fazendo Taboquinhas cair no isolamento total. Para o candidato Coronel Gilberto Santana é preciso defender os interesses dessa comunidade na Assembléia Legislativa para que o Governo do Estado promova ações de investimento no turismo, infra-estrutura, educação, segurança e saúde com a finalidade de evitar que os moradores de Taboquinhas migrem para cidades maiores nas quais seriam vítimas de dramas sociais já existentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário