As três unidades do Centro de Atenção Psicossocial de Itabuna (Caps Infantil, Adulto e Álcool/Drogas) terão sede própria, já com inauguração prevista para julho do próximo ano, como parte das comemorações pelo centenário do município.
O prefeito Capitão Azevedo afirma que, com a construção da sede, o município economizará recursos. “O dinheiro que é pago pelos alugueis poderá ser investido em equipamentos para o bom funcionamento e ampliação dos serviços prestados pelas unidades”, justifica o prefeito.
Há três meses à frente do Caps AD, Sandro Silva de Oliveira Cruz explica que a unidade atende uma média de mais de 20 pacientes por dia. “São usuários de álcool ou drogas e muitos deles nos procuram por vontade própria, porque desejam se curar”, afirma, também acrescentando que a viabilização de uma sede própria tende a ampliar a capacidade do Caps.
No centro, os pacientes recebem assistência psiquiátrica, contam com o apoio de assistentes sociais, terapeutas, enfermeiros e ainda participam de atividades individuais e em grupo, além de oficinas de artesanato, profissionalizante, de lazer e arte.
o caps-ad esta sucateado!esta cumprindo com seu objetivo primordial? a reinserção do dependente quimico no mercado de trabalho e na sociedade!!
ResponderExcluirnão vamos tapar o sol com a peneira...