Uma adolescente que estava desaparecida desde o último dia 29 de novembro, foi encontrada nesta terça-feira (8), após uma denúncia anônima, quando um tio da menor esteve no local e a reconheceu. Os policiais militares, Alexsinaldo e Silva também estiveram no local e comprovaram a veracidade do fato, sendo que de imediato deram voz de prisão a Vanderlei de Jesus Oliveira, 23 anos de idade, morador da Urbis III, Caminho 21, Casa 29, que forçava através de ameaças e até espancamentos a permanência da adolescente em sua casa.
Após a prisão de Vanderlei, o investigador Felipe Mendes, chefe do Serviço de Investigação (SI), da Polícia Civil de Itamaraju, juntamente com os Conselheiros Tutelares estiveram no mesmo lugar do cárcere e conduziram a menor para exames específicos. A menor relatou que estava muito cansada por ter as suas noites de descanso atormentadas pelos abusos sexuais do individuo. A menor disse ainda que Vanderlei não a deixava dormir e sofria maus tratos para ter relação sexual com ele.
“Sofri muito com este homem, tanto que estou toda marcada. Ele me ameaçava muito sempre com uma faca e dizia que queria casar comigo. Eu fiquei 10 dias sem sair nem na porta da casa”, contou a adolescente.
Perguntada porque ela tinha desaparecido de sua casa, a adolescente relatou que tinha saído um pouco andando pela rua e encontrou Vanderlei. “Ele conversou comigo e me perguntou onde eu morava. De posse de uma faca me ameaçou muito e com medo eu terminei indo para a casa dele. Já era noite e não tive como fazer nada. Tudo aconteceu próximo a Nestlé, no bairro de Fátima”, relatou.
As investigações feitas pela Polícia Civil não deixam dúvidas que os dias da menor foram bastante sofridos, até mesmo porque a casa onde ela estava fica um pouco afastada da rua.
Os conselheiros tutelares Jair Souza, Iolanda Carvalho e Irismar Santana com a guia de exame, levaram a menor para o procedimento legal. O delegado Gean Nascimento, titular da Polícia Civil de Itamaraju, depois de ter encaminhado a vítima para exame médico legal, instaurou Inquérito Policial em torno do caso.
Vanderlei de Jesus Oliveira, 23 anos de idade, deverá ser indiciado inicialmente por cárcere privado e ameaça. Se ficar provada a violência sexual ele ainda responderá pelo crime de estupro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário