Famoso pelos hits lançados em Porto Seguro, morreu às 3h da madrugada desta quinta-feira (10), no Hospital Lifecenter, em Belo Horizonte, o cantor e compositor José Guilherme Ferreira, o Mc Pelé, 44 anos. Ele enfrentava um câncer de estômago e estava hospitalizado há mais de 20 dias.
Mc Pelé ficou conhecido pelo funk “Piriguete”, tema da personagem Gislaine (Juliana Alves) na novela “Duas caras”, da TV Globo, e pelo axé “Namorar pelado”. Ele trabalhava na barraca de praia Axé Moi, em Porto Seguro, onde morava desde 1995.
A filha do artista, Patrícia Souza Costa Ferreira, de 19 anos, disse que ele descobriu um nódulo em julho deste ano. No dia 25 de novembro ele foi internado para fazer uma cirurgia, mas não se recuperou. O artista começaria a fazer quimioterapia na última quarta-feira(9).
De acordo com Patrícia, Mc Pelé teve de cancelar apresentações na Argentina. Ele também tinha shows marcados para o Natal e o Ano Novo no nordeste.
O velório começou na tarde desta quinta-feira no Cemitério Bonfim e o enterro acontece às 10h de sexta no Cemitério da Paz, em Belo Horizonte. A família ainda está decidindo o horário. O cantor não era casado, mas deixou duas filhas, de 19 e 14 anos.
Outras músicas do artista que fizeram sucesso são “Beija, beija, tá calor, tá calor”, “Dança do puxa-puxa”, “Um bêbado muito louco”,
“Que coisa louca”, “Sou feio + tô na moda”, “I love sogra” e “Zumbizeira”.
Mc Pelé, nasceu em 7 de agosto de 1965 em Belo Horizonte, Minas Gerais. Foi criado na favela de Ventosa e trabalhou como engraxate, vendedor de picolé e lavador de carros.
A carreira artística começou na TV Alterosa, emissora na qual foi jurado de um programa de variedades. Mas foi na Bahia que Pelé estourou, quando começou a trabalhar na barraca Axé Moi, de Porto Seguro. Foi lá que ele gravou seu primeiro hit, “Beija, Beija, Tá Calor, Tá Calor”, em parceria com Beto Jamaica. O cantor também tinha uma loja no centro de Porto Seguro, que comercializa camisas de sua grife, ‘Zumbizeira’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário