Sou a favor do efeito estufa!
Sei que o ser humano está destruindo o planeta. Mas deve haver outra forma de eliminarmos os ecologistas!
O discurso apocalíptico dos ecochatos nunca me comoveu. Reciclo o lixo aqui de casa na boa, mas tomo banhos longos, sou limpinho. Nada que eu faça durante toda a minha vida vai compensar a poluição causada por um único vôo entre Paris e Nova Iorque. Então não me venham com essa conversinha sobre o que cada um de nós pode fazer pelo planeta.
O fim do mundo sempre deu audiência. A Terra está batendo as botas desde que me conheço por gente. Mas o óbvio é que quem está nas últimas é o ser humano. O planeta vai bem, obrigado.
A Conferência sobre Mudanças Climáticas das Nações Unidas, em Copenhagen,na Dinamarca começou na manhã desta segunda-feira, 7. A ideia é chegar a um acordo global de redução das emissões de gases causadores do efeito estufa.
Sou a favor do efeito estufa. Se de fato é a ação do homem que está fazendo esse estrago nas geleiras, bem-feito pra nós. Mas existe a possibilidade de que essas profundas mudanças climáticas sejam apenas o movimento natural do cosmos.
Aí então que venham os tsunamis, os vulcões, os hooligans, o que tiver que ser.
O que não se discute é a capacidade monstruosa que a sociedade moderna tem de destruir o ambiente. Em troca de mais concentração de renda, injustiça social e perda de qualidade de vida. Grande coisa.
O Obama está sendo pressionado a boicotar esse encontro. Os republicanos dizem que os eventuais benefícios da redução da emissão de gases estão longe de recompensar os custos econômicos.
Viu só o naipe dos caras? E do lado do bem, os cientistas ecologistas estão sendo acusados de promover uma farsa planetária. Estariam manipulando dados para reforçar a tese do aquecimento global. A acusação é gravíssima.
(Me lembra os tais estudos sobre fumo passivo, nunca comprovados, mas deixa pra lá.)
Vamos todos acompanhar esse debate com atenção. Mas quer saber? Nós somos uma infestação de piolhos irritando a crosta terrestre.
(Marco Antonio Araujo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário