EUNÁPOLIS - Dionísio Sebastião de Souza, 60 anos, foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (06), logo após ter matado o próprio cunhado - o sitiante Walter Jairo Peixoto Bonfim, 60 anos, com uma facada no pescoço. O crime aconteceu por volta das 11h, no sítio da vítima, que fica na estrada do bairro Alecrim I, Zona Norte de Eunápolis.
Dionísio - que morava no mesmo sítio há oito meses, em uma casa cedida pela própria vítima, foi preso pela Polícia Militar, em menos de uma hora, no bairro Juca Rosa. Ele ainda estava com a arma do crime na cintura e não esboçou reação.
Na delegacia, Dionísio falou que já matou uma pessoa em Jequié, no fim dos anos 1970, e que já cumpriu pena. Em entrevista ao RADAR64, ele disse que executa qualquer um que fizer coisa errada. 'Eu elimino. Pode ter certeza'.
Teixeira, como é mais conhecido, afirmou ainda que já foi comentarista de uma rádio educativa da cidade, a 98 FM, mas que sua atividade principal é agenciamento de crédito consignado para aposentados e pensionistas.
Na casa do homicida, os policiais militares encontraram cinco carteiras de identidades falsas, folhas de cheques e outros documentos, que também podem ser falsificadosO crime foi presenciado pela empregada de Valter Jairo, que prefere não se identificar. Ela afirmou que Dionísio matou o seu patrão pelas costas.
Dionísio não quis entrar em detalhes sobre o motivo do assassinato. Resumiu-se a dizer que foi uma questão familiar. 'Houve uma explosão. Estava aborrecido. Não foi nada premeditado. Eu não posso perder o controle. Aí a coisa acontece', declara.
O genro da vítima, o produtor de vídeo Samuel Gomes Lima Filho, 37 anos, afirmou que o homicida tem conversa serena, é inteligente e educado. 'Nada que desabonasse a sua conduta', disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário