Um caminhoneiro ficou por mais 8 horas e meia em poder de assaltantes que levaram seu caminhão 608 Mercedes BENZ, baú, de cor branca, placa BWA, 4324/ BA. Que ele usa para fazer frete. O assalto aconteceu nesta quarta feira (8) de maio na BR 101 a 5 km da cidade de Itabela.
A vítima, Gevan de Jesus Santos de 43 anos, residente em São João do Monte distrito de Itabela, foi atraída pelos bandidos com um falso pedido de frete para buscar uma mudança em Itabela, o motorista disse a Polícia Civil, que dois homens que não se identificaram estiveram no distrito na tarde desta quarta (7), por volta das 16h e combinaram o frete que seria às 6h da manhã desta quarta.
Duas pessoas foram até a casa do caminhoneiro na manhã desta quarta como foi combinando no dia anterior, para ajudá-lo no carregamento da mudança, os dois homens chegaram à casa de Gevan por volta das 6h, ele tinha apenas acordado, foi informado pelos marginais que estavam com presa, ele saiu até mesmo sem tomar café.
Já na BR-101 a 5 km de Itabela, foi anunciado que se tratava de um roubo. A vítima recebeu a ordem de deitar no assoalho do caminhão e teve a cabeça coberta. Um tempo depois, foi levada para um matagal, onde dois dos ladrões ficaram vigiando o caminhoneiro, enquanto outros integrantes da quadrilha fugia com o veículo.
Gevan só foi liberado às 16h, quando os dois homens, segundo contou, deixaram tranquilamente o local onde estavam. O caminhoneiro diz ter sofrido violência, ter sido amarrado, levou vários socos, tentativa de enforcamento com sua própria camisa, e para não morrer lutou contra um dos elementos armado com uma faca e conseguiu quebrá-la ele sofreu um corte na mão.
O motorista que sofreu várias escoriações pelo corpo contou que, depois de solto, pediu carona na rodovia para chegar até a delegacia de Itabela, onde foi ouvido pelo delegado Dr. Fábio da Silva Lago.
Minutos depois de ter sido liberado já na delegacia Gevan foi informado pelo investigador da policia civil de Itabela Fabio de que o caminhão tinha sido apreendido pela policia militar de Itabuna, uma mera consciência um sobrinho de Gevan também caminhoneiro encontrou o veículo na estrada sendo conduzido por outra pessoa, desconfiado ligou para a esposa do motorista que confirmou que Gevan tinha saído para buscar uma mudança. O sobrinho chamou a polícia que apreendeu o caminhão e o elemento que estava conduzindo o veículo.
http://www.girodenoticias.com/ver.php?id=880
Nenhum comentário:
Postar um comentário