De 100 julgamentos de acidentes de trânsito por semana realizados pelo Juizado Especial, 36 deles envolvem ônibus, sendo que em 70 a 80% dos casos a culpa recai nos motoristas do transporte coletivo, conforme informa a juíza de trânsito Ana Maria Silva Araújo. Os dados reforçam o alto índice de acidentes com ônibus em Salvador, comparado com o tamanho diminuto da frota, que nem chega a 0,5% do total de veículos da cidade. “A maioria dos motoristas de ônibus não respeita o carro pequeno”, diz a juíza.
O assessor institucional do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Setps), Jorge Castro, não dispõe de dados, mas diz estimar que os números do Juizado não correspondem à realidade. Segundo sua percepção dos fatos, em 90% dos casos que envolvem coletivos os motoristas dos ônibus não são culpados.
(A Tarde Online)
Realmente os motoristas dos ônibuns estão sendo impridentes.Outro dia,estava dentro do coletivo,e o motorista corria tanto, que eu gritei: Calma motorista, o senhor está com muitas vidas dentro deste veículo.Aí ele respondeu:Tá com medo?!Eu disse:Sim!O senhor pode causar algum acidênte, se continuar eu lhe denucio.
ResponderExcluir