Cerca de 620 motoristas podem ter a carteira de habilitação suspensa na Bahia por terem sido flagrados descumprindo a Lei Seca. O Detran-BA enviou, de acordo com a assessoria de imprensa do órgão, notificações para os condutores. Eles têm o prazo de 30 dias, a contar do dia do recebimento da notificação, para entrar com recurso na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI).
Se o recurso não for aceito, o motorista ainda pode, no prazo de 30 dias, entrar com ação no Conselho Estadual de Trânsito (Cetran). Se a punição for mantida, o infrator perde o direito de dirigir por um ano e terá que fazer curso de reciclagem.
A defesa do condutor pode ser feita no setor de Protocolo Geral do Detran, nos postos do SAC ou nas Ciretrans. É necessário informar o nome do órgão de registro da habilitação, expor os fatos e anexar documentos que comprovem os argumentos.
Os motoristas podem conferir a situação da CNH através do site do Detran
o motorista quer for pego embreagado deveria perde a carteira de motorista pra sempre e fazendo pega sem reciclagem ai podia falar quer e lei seca
ResponderExcluir