Depois da máscara e do álcool em gel, agora é a vez da gripe suína provocar uma corrida às casas de produtos naturais, atrás do anis-estrelado. A planta aparece na fórmula do Tamiflu — medicamento indicado para o tratamento da Influenza A (H1N1) e vem sendo utilizada na tentativa de prevenir a doença. Em algumas lojas, o produto já começa a faltar, mas os especialistas alertam que, embora saboroso, o chá de anis é ineficaz.
Farmácias e laboratórios naturais, inclusive, já pretendem aumentar o estoque para atender os clientes. “Vendemos cinco quilos por mês. Agora, estamos prevendo de 20 a 30 quilos por causa da gripe. O estoque que temos já está no fim”, informou o gerente de uma farmácia na Praça da Sé, Alessandro de Souza Teixeira, de 36 anos. A procura do anis-estrelado para evitar a gripe suína surpreendeu até mesmo os comerciantes.
Apesar de ser indicada para tratar diversos males, como flatutência, agitação e piolho, a planta é comumente consumida para tratar problemas gástricos e digestivos. E, se ingerida em abundância, pode até provocar embriaguez e confusão mental
Nenhum comentário:
Postar um comentário