Por Athylla Borborema
O delegado-chefe da 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil, delegado Marcus Vinicius acaba de concluir as investigações em torno da prisão de Solimar dos Santos Silveira, o “Mazinho”, 18 anos, um reincidente da polícia por tráfico de drogas em Teixeira de Freitas e Caravelas, tendo sido preso recentemente com 2 revólveres e, uma vez liberado pela justiça, foi preso 15 dias depois no último dia 20 de outubro em posse de grande quantidade de drogas, entre crack, cocaína e maconha, além de 3 revólveres de calibre 38 e uma pistola calibre 380, municiados.
Com a prisão de “Mazinho”, o delegado coordenador Marcus Vinicius, lhe identificou como sendo o autor de três assassinatos ocorridos em Teixeira de Freitas. Um deles, foi a execução do jovem Flávio, o “Arroz”. O segundo foi a execução de Edson Vieira de Jesus, o “Bilú”, 32 anos, abatido com 2 tiros no bairro Vila Vargas na noite de quarta-feira do último dia 21 de abril. O terceiro crime de “Marzinho”, foi a execução do adolescente Marcus Vinicius Vieira Silva, o “Nissão”, 15 anos, morto com 5 tiros na manhã de domingo, do último dia 17 de outubro, no bairro Luiz Eduardo Magalhães, em Teixeira de Freitas.
Ainda com “Marzinho”, o delegado Marcus Vinicius prendeu Maikon Fernandes da Silva Contão, o “Maikom Pantera”, de 19 anos, que confessou o assassinato do jovem Cláudio Nascimento dos Santos, o “Cal”, de 24 anos, morto nas proximidades do Campo do Tancredão na segunda-feira do último dia 11 de outubro, com 4 golpes de faca e com um corte que lhe causou um esgorjamento, que por pouco não provocou a decapitação da vítima.
O crime teria sido motivado pela venda de uma bicicleta que teria custado o preço de R$ 10,00 para o assassino, que após se apossar da mesma, teria aparecido o dono e lhe tomado a Bike, tendo ele ficado com raiva de “Cal”, quando mais tarde teria chamado o mesmo para fumar crack no campo do Tancredão e no local com ajuda de dois menores de 16 e 17 anos, teria matado “Cal” a golpes de faca e contado ainda no crime com a participação de um indivíduo identificado por “Nego Carroceiro” que teria se apossado da faca e causado o esgorjamento no jovem, mesmo depois de morto, no intuito de decepar a cabeça da vítima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário