Confira a correção do 1º dia do Enem
Os portões vão ser abertos às 12h e devem ser fechados às 12h55 - depois disso, não será permitido entrar nas salas de exame. O R7 vai trazer a correção do Enem a partir das 19h30.
O tempo máximo de permanência na sala de prova é de cinco horas e meia - o estudante tem até 18h30 para terminar o Enem, uma hora a mais do que ontem. Caso termine antes, o vestibulando é liberado duas horas após o início da prova, ou seja, sai a partir das 15h.
Ontem, devido a um erro no cartão de respostas do Enem, que veio com o cabeçalho invertido - as 45 primeiras questões, da área de ciências humanas, vieram marcadas como sendo de ciências da natureza e vice-versa - o Inep (instituto do governo federal responsável pelo Enem) decidiu que os estudantes que quiserem poderão pedir uma correção diferenciada da prova.
O pedido para a correção pela ordem contrária das respostas deve ser feito pela página de acompanhamento da inscrição na internet. O formulário será aberto no meio da semana. A informação é do presidente do órgão, Joaquim Soares Neto.
- Posso garantir que ninguém será prejudicado por esse problema. As questões são numeradas de 1 a 90, tanto na prova quando no gabarito. Orientamos os alunos a seguir essa ordem numérica. [Caso tenha havido confusão,] o Inep garante que o requerimento [de uma correção diferenciada] poderá ser feito.
Dicas para a prova
O segundo dia do Enem não deve trazer surpresas para quem fez a primeira prova. O esquema é o mesmo - chegar cedo para não correr o risco de encontrar os portões fechados, levar apenas caneta preta, documento de identidade e cartão de confirmação e se concentrar no exame.
Nenhum comentário:
Postar um comentário