Ilhéus está entre os 15 municípios brasileiros que apresentam risco elevado de enfrentar surto epidêmico de dengue, segundo o Ministério da Saúde. Os dados foram divulgados nesta quinta, 11, pelo ministro José Gomes Temporão.
De 100 casas visitadas, mais de seis apresentaram focos de larvas do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. O levantamento rápido (Liraa) feito no município aferiu que 6,3% dos imóveis têm focos do mosquito.
Na Bahia, outro município em risco é Simões Filho: 5,3%. O percentual considerado aceitável pela Organização Mundial de Saúde (OMS) fica abaixo de 1%.
Os dados de Itabuna, que teve grande destaque na mídia nacional foram revertidos graças ao empenho do ex-Diretor do planejamento da saúde de Itabuna, Antônio Carlos Costa Carrero, que em operação conjunta com a sociedade, orgãos, entidades e associações, elaboraram um plano de contingência evitando assim o índice de morbidade ocasionado pela epidemia de dengue. Mas como tudo que é bom dura pouco, o ex-Diretor do planejamento da saúde hoje responde pela administração do Legislativo Itabunense na condição de Diretor Administrativo mas segundo informações o governo Ilheense já cogita a possibilidade de leva-lo para as costas Ilheenses.
com esse elemento haja dispensa de licitação para compra direta é uma artimanha para quem é jogador de BOLA no bolso.
ResponderExcluirAntonio Carlos Costa é sinônimo de eficácia e de resultados. Por onde passou deixou a sua marca de gestor competente, organização e desenvolvimento.Caso de itabuna,onde alcançou grande sucesso no planejamento do combate a dengue, entre outras ações importantes. O RESTO,É RESMUNGO DE INVEJOSOS.
ResponderExcluir