O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) revogou nesta terça-feira (16) a decisão do desembargador Gesivaldo Britto e retornou Robério Oliveira ao posto de prefeito de Eunápolis. Robério Oliveira foi afastado na última sexta-feira (12), por supostas irregularidades apontadas pelo promotor Dinalmari Messias.
‘Segundo alegou a defesa, sobre a existência de uma manobra política dos adversários do prefeito, ele não teve direito de defesa e não sabia do que estava sendo acusado. Foi uma infeliz decisão’, afirmou o advogado Oziel Bonfim, em entrevista ao Programa Rádio Show, da Ativa FM.
O advogado Oziel Bonfim afirmou que o próprio tribunal cassou a liminar de imediato, por considerá-la inconstitucional, pois, de acordo com ele, feriu os direitos do prefeito. Ainda de acordo com Oziel Bonfim, o prefeito está em pleno gozo de suas atividades e deve retornar ao município ainda hoje para despachar e pode se pronunciar sobre o caso.
‘Infelizmente tem sido assim no mundo político em que vivemos. Toda vez que temos uma consagração, pela aprovação popular, como ocorreu nas últimas eleições, muita gente fica incomodada’, afirmou Oziel.
O advogado Oziel Bonfim não falou abertamente quem seriam as pessoas interessadas em prejudicar o atual prefeito de Eunápolis, mas nos bastidores políticos da região são fortes os comentários que o afastamento de Robério Oliveira teria tido o empenho político do deputado estadual reeleito Ronaldo Carletto, que estaria incomodado com o crescimento de Oliveira depois que o mesmo conseguiu eleger a esposa, Cláudia Oliveira, para a Assembléia Legislativa e contribuir de forma decisiva para a eleição de Jânio Natal para a Câmara dos Deputados. A assessoria de Carletto ainda não comentou nada sobre o assunto.
NOTA DO BLOG: Esse prefeito é acusado de várias irregularidades, o povo aumenta mas não inventa. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário