MASCOTE - Seis pessoas foram presas em flagrante por crime ambiental e dezenas de aves silvestres apreendidas na manhã desta quarta-feira (10). Foi o resultado da operação Marco Zero, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com IBAMA, Polícia Civil e Polícia Militar em São João do Paraíso, distrito de Mascote.
O objetivo, segundo o inspetor da PRF em Eunápolis Cláudio Santos, que também participou da ação, é acabar com o tráfico de animais ao longo da BR-101, na região Sul da Bahia. Foram apreendidos 24 galos domésticos condicionados para briga, 12 papagaios, um saruê, duas sabiás laranjeiras, um assanhaço azul, 42 periquitos rei, uma jandaia sol, seis canários da terra, dois custipiu e um papa capim cruz.
Os animais estavam em péssimas condições de higiene e acondicionamento. Os galos apresentavam sinais de maus tratos, com as esporas cortadas, peitos e pescoços depenados. Foram encontrados ainda apetrechos para treinamento de galo de briga, além de quatro armadilhas, dois passadores e quinze gaiolas.
Estão detidos, por crime ambiental e formação de quadrilha, Benilton Oliveira dos Santos, 34 anos, Weber Sena Oliveira, 31, o 'Paulistinha', Roberlan de Oliveira Santos, 31, Marcelo Pereira Santos, 31, Fernando Pereira da Silva, 21, e Macione Lopes Gomes, 28.
O trabalho policial também teve outros desdobramentos, resultando na prisão de Sidimar Santos Carvalho. Ele foi detido no km 628 da BR-101, em Teixeira do Progresso, por estocar e vender ilegalmente 500 litros de óleo diesel. Com Sidimar também foram encontrados 102 comprimidos à base de anfetamina, medicamento que o caminhoneiro toma para não dormir ao volante.
radar64
Nenhum comentário:
Postar um comentário