Funcionários do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, receberam nesta quinta-feira, dia 11, os salários correspondentes ao mês de fevereiro. A expectativa dos trabalhadores e do Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv) é de que a época dos longos atrasos esteja se encerrando.
No mês passado, os funcionários do Hblem chegaram a paralisar as atividades, por conta dos atrasos, que o governo municipal atribuía à demora do Estado em efetuar o repasse de R$ 1,5 milhão, referente à produtividade do hospital.
O contrato que garante a liberação desses recursos será renovado nos próximos dias e o prefeito José Nilton Azevedo mandou incluir uma cláusula que privilegia os servidores. “A condição é a de que a complementação feita pela Prefeitura, no valor de R$ 300 mil, seja destinada exclusivamente aos salários”, explica o secretário da Administração, Gilson Nascimento.
Na segunda-feira, 15, será assinado Termo de Ajustamento de Conduta entre Sindserv e Prefeitura, com a previsão de um calendário anual para o pagamento das remunerações no Hblem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário