Uma reunião com representantes da associação dos professores das universidades estaduais baianas marcou o inicio os trabalhos da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa da Bahia. A Comissão de Educação é presidida pelo deputado estadual Capitão Fábio e durante o encontro foi debatida a pauta de reivindicações dos docentes da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade Estadual do Sudoeste (Uesb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e Universidade Estadual da Bahia (Uneb). Entre as reivindicações estão a incorporação da gratificação CET aos salários e a revogação da lei número 7176, que restringe a autonomia das universidades.
“Estamos encaminhando essas reivindicações ao governador Jaques Wagner, através da Secretaria da Educação, já que as universidades estaduais exercem um papel importante no ensino superior da Bahia, com campi e unidades avançadas em todas as regiões do Estado”, disse o deputado, que apóia a realização de uma audiência pública com a participação de reitores e de dirigentes das secretarias estaduais de Educação, Administração e Planejamento, para ampliar o processo de discussão sobre as reivindicações da categoria.
Entre as propostas da Comissão de Educação estão o fortalecimento das universidades estaduais, a contratação de professores, a ampliação dos colégios da Polícia Militar e a construção de novas unidades escolares dos ensinos fundamental e médio na Bahia. A comissão realiza sessões todas as terças-feiras, na sala Eliel Martins da Assembléia Legislativa da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário