O Programa Bolsa Família (PBF), em Itabuna, já iniciou o processo de cadastramento para que as famílias de baixa renda possam receber o benefício da Tarifa Social de Energia (TSE), que garante descontos nas contas de luz. A tarifa, que teve as regras modificadas pelo Governo Federal, é destinada às pessoas que já recebem algum beneficio social ou que tenham uma renda familiar mensal, por pessoa, de até meio salário mínimo.
O diretor do Departamento de Combate à Pobreza da Secretaria de Assistência Social (SAS), Márcio Abreu, explicou que, quem já é inscrito no Cadastro Único dos Programas Sociais (Cadúnico) e possui o Número de Identificação Social, (NIS) deve comparecer à Casa do Bolsa Família, na travessa Juarez Távora, São Caetano,munidos de documentos de identidade, CPF e a conta de energia em nome do beneficiado.
As pessoas que pagam aluguel e não tem o nome na conta de energia, devem procurar o SAC para fazer a transferência temporária para seu nome. Já aqueles que ainda não são cadastrados, deverão apresentar identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho de todos os maiores e identidade ou Certidão de Nascimento de todos os menores da casa. Também é necessário apresentação de comprovante de residência
Nenhum comentário:
Postar um comentário