Os sete vereadores que apoiam a eleição de Ruy Machado (PRP) para a presidência da Câmara de Itabuna, incluindo o próprio, tentarão realizar a votação da Mesa Diretora na tarde desta terça-feira, 30, independentemente do ofício assinado pelo presidente Clóvis Loiola (PPS), “desconvocando” a sessão.
Um vereador do grupo ligado a Machado assegurou na manhã de hoje a imprensa que a sessão está confirmada. (ainda que irregular) Segundo ele, o protocolo do requerimento de inscrição da chapa na Secretaria Parlamentar foi suficiente para garantir a votação.
Um vereador do grupo ligado a Machado assegurou na manhã de hoje a imprensa que a sessão está confirmada. (ainda que irregular) Segundo ele, o protocolo do requerimento de inscrição da chapa na Secretaria Parlamentar foi suficiente para garantir a votação.
A “desconvocação” foi determinada pela Presidência da Câmara em atenção a solicitação via encaminhamento do vereador Roberto de Souza(PR). Este afirmou que seu nome foi incluído na chapa de Ruy Machado sem autorização.
Noticias de Itabuna;adaptação pimentablog
já vi que seu blog não tem interesse em mostrar a verdade de itabuna, vc so quer mostrar os seus interesses e defender azevedo. ta mamando na prefeitura tambem ?
ResponderExcluirABSURDO MESMO, FOI ESSE PROTAGONIZADO POR Lula
ResponderExcluir-----------------------------------------------
ESSE É O PT QUE OS ESCROQUES DA POLÍTICA ADORAM, E ELES AINDA TEM O CINISMO DE FALAREM QUE O ACM É QUE ACOBERTAVA POLÍTICOS SAFADOSO VEJAM ABAIXO:
Lula retou
postado por Paixão Barbosa – POLÍTICA E CIDADANIA
1 de dezembro de 2010
Aviso aos navegantes.
Não convém chamar José Sarney (cuja família domina o Maranhão há mais de 40 anos) de “oligarca” na frente do presidente Lula. Normalmente bem-humorado nas inaugurações ou vistorias de obras de seu governo, Lula protagonizou mais um episódio desagradável, motivada pela sua incontinência verbal por conta do seu aliado maranhense. Tudo porque o o repórter Leonencio Nossa, do Estadão, perguntou se o presidente estava visitando a cidade de Estreito no Maranhão, ontem (30), também para “agradecer o apoio da oligarquia Sarney” ao seu governo.
A reação de Lula foi desproporcional, chegando ao ponto de recomendar que o jornalista procurasse tratamento com um analista. A resposta do presidente foi a seguinte:
“Agradeço, agradeço… e a pergunta preconceituosa como esta é grave para quem está há oito anos cobrindo Brasília. Demonstra que você não evoluiu nada. O presidente Sarney é presidente do Senado… preconceito é uma doença. O Senado é uma instituição autônoma diante do Poder Executivo, da mesma forma o Poder Judiciário. O Sarney colaborou muito para a institucionalidade. E ademais é o seguinte: o Sarney foi eleito pelo Amapá, eu não sei por que o preconceito. Você tem de se tratar, quem sabe fazer uma psicanálise para diminuir o preconceito”, disse, referindo-se ao repórter.
E completou: mencionando a eleição de Tiririca, para deputado federal. “Se você tiver que fazer algum protesto você vai para o Amapá, porque foi lá que o povo elegeu Sarney. E vai para São Paulo, porque o povo elegeu Tiririca. Na medida que a pessoa é eleita e toma posse, ela passa a ser uma instituição e tem que ser respeitada”.
Imagina-se o que Lula pode fazer se alguém chamar na frente dele o ex-presidente Collor de representantes dos usineiros ou o ex-deputado José Dirceu de mansaleiro.