Justiça de Itabuna ouve Bolota no próximo mês
- logo após o recesso forense, que vai de 19 de dezembro a 7 de janeiro. O traficante Sidmar Soares Santos, o “Bolota”, foi preso por policiais militares em Porto Seguro no dia 26 de novembro. Ele é suspeito de envolvimento em vários assassinatos em Itabuna.
Um deles o de Luandson Passos, de 10 anos, em junho deste ano, no bairro Pedro Jerônimo. Bolota também é acusado de assassinar o representante comercial Juvenal Nonato de Oliveira Filho, no dia 17 de maio de 2009, no bairro de Zizo, talvez por engano.
Segundo informações de amigos da vítima, Bolota o confundiu com um vaqueiro que seria seu inimigo. A polícia de Itabuna suspeita que Bolota praticou pelo menos 10 assassinatos e tenha envolvimento em outros.
No extremo sul, Bolota foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Ao consultar o sistema de informações, a polícia descobriu que havia um mandado de prisão preventiva contra ele, expedido pela comarca de Itabuna.
Por isso, o traficante foi transferido para o Conjunto Penal de Itabuna na segunda-feira, 29, por policiais civis da 6ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil (Coorpin).
Quando foi detido em Porto Seguro, Bolota estava em um Audi, supostamente alugado em Eunápolis, além de celulares, uma pistola com munição e dinheiro.
Segundo a polícia de Porto Seguro, no porta-luvas do carro tinha muito pó de café, tudo indica que para confundir o cheiro de droga que supostamente estava no veículo pouco antes da abordagem da PM.
Com Bolota estavam Elisson Simões Leal e Áureo Santos da Silva que, de acordo com a polícia, também são de Itabuna. Apesar da periculosidade de Bolota, quando foi preso em agosto deste ano, em operação da Polícia Militar de Itabuna, não ficou detido.
A região
Nenhum comentário:
Postar um comentário