A Primeira Vara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia negou habeas corpus para a escrivã da Vara do Júri e Execuções Penais de Itabuna, Sádia Consuelo Cândido Pitanga. Ela está presa desde o dia 21 de outubro.
A defesa ingressou com quatro pedidos de soltura na primeira Câmara Criminal do TJB. O habeas corpus impetrado no dia 31 de outubro pelo advogado Paulo Cesar Pires foi o negado. A decisão foi publicada no Diário da Justiça de quinta.
Sádia Pitanga está presa na Penitenciária Lemos de Brito, em Salvador. Ela é acusada de receber propina para beneficiar traficantes e responde a diversos processos na corregedoria do Tribunal de Justiça.
Segundo o Ministério Público Estadual, a servidora recebeu R$ 45 mil, além de presentes das quadrilhas comandadas por Bartolomeu Rocha Mangabeira, o "Bartô", e Gilson Oliveira Queiroz, o “Gilson Oclinho”.
O primeiro está preso no Conjunto Penal de Itabuna e o segundo foi assassinado por inimigos.A dúvida é, porque os políticos envolvidos em crimes do colarinho branco nem chegam a ser presos e quando são, muitos, já vem com o habeas corpus em baixo do braço.
Nao acredito em tudo q/ falam , claro q/ ela n/ é inocente mas, nem tudo é verdade.
ResponderExcluirEla nao é criminosa deveria responder em liberdade , e ser fastada do trabalho
vc, devri fazer parte do grupo dela.............
ExcluirRepito e digo de novo, tenha piedade Senhor dessas pessoas que estão fazendo com Sádia, perdoa-me o Pai, eles nao sabem o que estao fazendo, quem nao acredita em nosso Pai pesso que leia a Biblía no Salmo 23 e 27, O Senhor é Meu Pastor e nada me faltará.
ResponderExcluirIsso mesmo Deus escreve certo pro linhas tortas....essa maldita
ExcluirPois eu sei oque eles estao fazendo....ah 7 anos atras ela queria mim passa um golpe e mim devolveu até minha grana ela e a maior tranbiqueira do Forum trabanhava com um moreno safado que fazia parte da Mafia na epoca contei até o juizado de menor...colocar na cadeia ela passa o visto do juiz Sem o cosenho tutelar de infancia...afrimo tenho provas até hoje doque ela fez
ResponderExcluir