Com o recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de janeiro de 2009 a novembro de 2010, a Prefeitura de Itabuna regularizou os débitos com encargos sociais dos profissionais da educação do município, referentes à atual gestão. Os valores pagos são superiores a R$ 2,6 milhões.
Segundo Prefeito Capitão Azevedo esse é um fato muito significativo porque os débitos anteriores da década de 70 até 2008 já haviam sido renegociados pelo município por meio de consignação do Fundo de Participação dos Municípios. Azebedo ressalta que a inadimplência com o FGTS tem sido um dos grandes entraves parta os atuais gestores municipais.
“O fato de estarmos em dias em relação aos anos de 2009/2010 já é algo muito positivo, tendo em vista que muitas prefeituras não estão conseguindo honrar esse encargo social, que é uma obrigação legal que gera benefícios diretos aos servidores”, argumenta
que nada, pura mentira, eu sou guarda municipal a 5 anos e nunca pagaram meu fundo de garantia, a prefeitura desconta de todo mundo e não repassa. isso é roubo, como pode descontar da folha e não repassar, os empréstimos são a mesma coisa. como podemos nos encostar ou se aposentar pelo inss se não consta nenhuma contribuição. cadê o ministério publico cadê a imprensa.
ResponderExcluir