Um clima de tumulto tomou conta da Prefeitura de Itapé na manhã desta quarta-feira, 03. Cerca de 50 trabalhadores que foram demitidos pelo prefeito Jackson Rezende (PP) tentaram invadir a sede do governo, em protesto contra o não-pagamento das verbas rescisórias.
Segundo alguns dos participantes da manifestação, a última data em que Rezende prometeu pagar as rescisões foi há dois meses. Para piorar a situação, o prefeito também deve aos servidores em atividade e há queixas de que ele paga de acordo com a “simpatia” que tem pelo funcionário.
Rezende acionou a polícia para repelir o protesto desta manhã. Com a chegada das viaturas, os manifestantes se dispersaram e não houve prisões nem danos à sede do governo.
reportagem do pimenta
A demissãi foi de quase 200 Paes de família que estão todos sem receber, mesmo tendo creditado o FPM na sexta 94.000,00. Amanhã dia 04 haverá uma paralização dos professores do Fundeb que também não receberam o salário de outubro apesar do Prrefeito ter recebido do governo Federal só do fundeb 220.000,00. Isso sem falar nos funcionários das creches, apoio etc.Dizem que o pagamento de julho dos contratados pagos em 10 de outubro foi com dinheiro do Fundeb. Cdê os vereadores da Cidade ? Estão mudos porque ?
ResponderExcluir