A informação acaba de ser dada ao Teixeira News por Isabela Oliveira, agente censitária com atuação no município de Itamaraju. O coordenador da sua sub-área é Marcos Rogério Paixão, responsável pelos trabalhos em Prado, Caravelas, Alcobaça, Jucuruçu, além de Itamaraju.
Para o censo 2010 nesses municípios o IBGE disponibilizou um total de 63 recenseadores, que além do levantamento geral sobre o número de moradores em cada residência, ainda farão por amostragem o preenchimento de questionários mais detalhados que vão desde questões de saúde, saneamento básico, educação e níveis de pobreza.
Ao longo das próximas semanas, e até 31 de outubro, cada domicílio brasileiro receberá a visita de um recenseador do IBGE. É a partir das informações coletadas por eles que o Brasil poderá se planejar para os próximos dez anos: elas ajudarão a definir políticas públicas em níveis nacional, estadual e municipal, além de auxiliar a iniciativa privada a tomar decisões sobre investimentos.
Cada um dos 191.972 recenseadores poderá ser identificado pelo seu uniforme – colete e boné, com logotipo do Censo -, pelo equipamento eletrônico de coleta de dados (PDA) e por um crachá visível no bolso do colete, com nome, número de matrícula e foto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário