terça-feira, 6 de março de 2012

DUAS MULHERES E UM PREFEITO DOENTE

A imagem ao lado é uma anomalia, um quadro difícil de aceitar.

À esquerda, vemos a arquiteta Marilene Lapa, técnica competente, funcionária pública municipal exemplar, hoje presidenta do PT ilheense.

À direita, notamos a vereadora Professora Carmelita (PT), sindicalista de honrada história, ícone da luta pela valorização dos professores.

Hoje chamada de hanseníase, a lepra é tratada e plenamente curável. Foi-se o tempo em que os leprosos (definição preconceituosa abolida) eram internados compulsoriamente, presos e isolados. Entretanto, não podemos abrir mão da existência do leproso político.

Newton Lima é um leproso político. Trata-se de uma nulidade administrativa, um prefeito sem compostura, que perdeu a vergonha diante da opinião pública (95% de rejeição). Ele não demonstra qualquer ressentimento em ver a cidade imunda, os postos de saúde fechados, as escolas funcionando precariamente, os alunos sem merenda escolar e etc…

Além do mais, Newton tem quatro contas rejeitadas pelo TCM. Provavelmente será um “ficha-sujíssima”. Não podemos esquecer que também foi indiciado por formação de quadrilha na operação vassoura-de-bruxa da Polícia Federal. Sem querer afirmar que seja culpado, Newton, no mínimo, tem muito a explicar.

Sendo assim, qual a explicação para a imagem ao lado, onde duas mulheres de trajetória ética estão abraçadas a uma figura pública rejeitada, incompetente e omissa, cuja a probidade do governo que lidera é alvo de questionamentos insistentes?

Onde estão as justificativas para tamanho sacrifício?

fonte:blogdogusmao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog